MatériaMais Notícias
Em partida que fechou a quarta rodada da Copa do Nordeste, no estádio Frei Epifânio Imperatriz e Fortaleza entraram em campo e o Leão do Pici mostrou porque é o atual campeão do torneio ao conseguir um vital triunfo por 2 a 1. Agora, enquanto a equipe de Rogério Ceni lidera o Grupo A pelo saldo de gols, já que tem os mesmos oito pontos do Botafogo-PB, o Cavalo de Aço está fora do G4 do Grupo B ocupando a quinta colocação com quatro unidades.
PISOU NO ACELERADOR
O começo da partida teve como protagonista o time anfitrião acelerando as jogadas pelas laterais onde, explorando uma certa surpresa do lado do Leão do Pici, a equipe maranhense foi rapidamente capaz de assustar a zaga do Fortaleza com o cruzamento de Hudson sendo cortado de maneira providencial pelo zagueiro colombiano Quintero. Tricolor acuado e Cavalo de Aço em cima!
RECLAMAÇÃO CEARENSE, LAMENTAÇÃO MARANHENSE
Em três oportunidades diferentes, o time visitante tentou fazer a jogada de bola alçada na área onde, no corte, a bola pareceu bater no braço dos defensores que fizeram a interceptação. Como em todos os lances a arbitragem deJosé Reinaldo Figueiredo da Silva Filho não marcou nada,a reclamação dos jogadores, mas principalmente por parte da comissão técnica no banco do Frei Epifânio, tomaram conta do confronto.
Aos 28 minutos, o time dirigido pelo técnico Paulinho Kobayashi acabou não capitalizando a melhor chegada no ataque que conseguiu formular depois de bola que bateu e rebateu dentro da grande área. Depois do corte parcial do lateral-direito Tinga, Joelson dominou quase na pequena área e, com liberdade, bateu cruzado por sobre o travessão de Felipe Alves levantando o torcedor em Imperatriz.
AJUDA PROVIDENCIAL
Logo na volta do intervalo, com apenas um minuto de jogo, uma jogada pelo lado esquerdo do ataque executada pelo time do Pici rendeu a abertura do placar. Depois do passe dado pelo lateral-esquerdo Carlinhos, o meia-atacante David deu um corte espetacular na marcação logo quando invadiu a grande área e tentou o chute pro gol, mas viu o zagueiro Renan Dutra cortar a finalização pra dentro da própria meta.
JOGO LÁ E CÁ!
O duelo ficou bastante aberto do ponto de vista onde a velocidade na retomada de bola e avanço na busca por encontrar o adversário fora de posição se tornou a tônica do confronto e, dentro desse ritmo, os comandados de Rogério Ceni acabaram encontrando o espaço que precisavam para deixar o placar ainda mais amplo. Aos 27, Tinga chegou na linha de fundo e cruzou no pé de David que bateu deslocando o arqueiro Waldson.
O Cavalo de Aço se negava a dar-se por vencido e seguia insistindo apoiado, principalmente, na bola aérea onde o ataque maranhense conseguia levar mais vantagem sobre a defesa do Fortaleza. Foi inclusive dessa forma que, com 40 minutos, a batida de falta pela direita executada por Hudson caiu com Matheus João que chutou forte, por baixo de Felipe Alves, diminuindo a desvantagem.
LEÃO VALENTE
Nos minutos finais, o time da casa até tentou partir pra cima de maneira um tanto quanto “desesperada” para chegar a igualdade do confronto e assustou novamente na bola alta onde Felipe Alves e a zaga do Tricolor evitaram com que sua meta fosse novamente vazada.
RelacionadasVitóriaElenco do Vitória irá trabalhar em meio ao carnaval pensando no NordestãoVitória17/02/2020BahiaBahia x Confiança pelo Nordestão tem horário alterado pela CBFBahia17/02/2020FortalezaFortaleza ‘encara’ Independiente na Argentina, mas acaba derrotadoFortaleza13/02/2020